terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Memorial Reflexivo


Quem Sou Eu
Ana Araujo Martins
Docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental e Supervisão Educacional.
Exerço a função de professora da 1ª fase na U. E. Marechal Artur da Costa e Silva de Porto Nacional. Sou uma educadora apaixonada pela vida e confiante na transformação da sociedade pelo processo educativo.

O curso me proporcionou estudos, e acredito eu que sempre é possível aprender quando estamos aberto a adquirir novos conhecimentos, é isso que faz a diferença e não os obstáculos que enfrentamos. Tive algumas dificuldades, pensei em desistir, mais pude superar estudando os módulos explicativos e a tutora sempre me motivou a não desistir, mesmo com pouco tempo de estudo,foi em uma época de muito trabalho de final de ano letivo,execução de projetos na U.E., mesmo assim com grande desempenho da tutora sua disponibilidade e competência, nos incentivou a sermos persistentes, obrigado por tudo Rosileide.
Vale lembrar que a interação com os demais cursistas através do fórum, de e-mail e do blog. Também proporcionou para mim significantes aprendizagens.
O mundo digital no permite criar, inovar e facilitar nosso trabalho,percebi o quanto é importante não ter medo de ousar concluindo um curso de Informática.
Creio eu, que cada conquista é um passo importante levando-me a sonhar com o mundo mais moderno e globalizado, tão amplo que nunca conseguirei dominá-lo totalmente.
Conclui com esse relato, que o memorial constitui-se como uma autobiografia configurada, narrativa simultânea e reflexiva. Deve então ser composta sob a forma de um relato histórico, analítico e crítico que dê conta dos fatos sabedoria que construíram a trajetória dos cursistas favorecendo a descoberta da superação das dificuldades.

‘’ Se queremos progredir, não podemos repetir a história, mas fazer uma história nova.’’
Porto Nacional – 15 de Fevereiro de 2011.
Ana Araújo Martins

2 comentários:

  1. Olá Ana,
    Lendo seu memorial reflexivo fiquei feliz em visualizar seu crescimento. Apesar das dificuldades enfrentadas e superadas, o crescimento e o conhecimento adquirido valeu a pena.
    Parabéns! Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana
    Fico feliz pela conclusão de seu curso. O educador é a pessoa que não para de crescer.
    Parabéns
    Elisângela

    ResponderExcluir